Opiniões sobre médicos

Você está procurando um médico? Quer recomendar algum profissional?

Alguém já fez redução de mama com o Dr. Carlos Sebastião Amaral?

Roberta82 · Angra dos Reis · 28 Abr 2017

Me chamo Roberta e tenho 37 anos, dois filhos e acabei de receber da minha ortopedista um encaminhamento para a realização da cirurgia de redução de mamas. Gostaria de conversar com alguém que já tenha feito redução de mama com o Dr. Carlos Sebastião Amaral. Estou a procura de um bom profissional para realizar a minha cirurgia.

Cancelar

Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

19 comentários

• CleiaMorena
    28 Abr 2017

Oi Roberta... é o meu sonho fazer a redução de mama tb... não conheço esse doutor mas se ouvir alguém falar dele aqui aviso você ok? Estou participando de um fórum aqui exatamente sobre redução de mama pelo plano de saúde, dá uma olhada, tem informações que podem ajudar você:

http://www.cirurgia.net/forum/reducao-mamaria-pelo-convenio-6180

Como você conseguiu o encaminhamento da ortopedista?

• NandaCarvalho
    2 Mai 2017

Oi Roberta! Você vai conseguir fazer a cirurgia de redução pelo plano de saúde com esse encaminhamento da sua ortopedista?

• Roberta82
    2 Mai 2017

Olá Cleia Morena! Oi brigada, vou visitar esse fórum com certeza!

Oi Nanda Carvalho, então... A ortopedista me encaminhou para uma avaliação com o cirurgião plpara fazer a redução de mama, devido a problemas de coluna. Estou indo hoje na primeira consulta com ele e ainda não sei qual vai ser o andamento desse processo. Mas sei que o plano, deve por lei, fornecer essa minha cirurgia pois ela não é um caso estético.

• NandaCarvalho
    2 Mai 2017
    Melhor comentário

Ai vou ficar aqui torcendo por você! Mesmo com o laudo do ortopedista tem muito plano de saúde que acaba negando a redução de mama e isso é um absurdo! Mas se você tem o laudo tem que correr atrás mesmo e lutar pelos seus direitos! Também vi esse fórum que a Cleia mandou, muito legal a história dessa mulher que conseguiu a cirurgia plástica... não foi fácil mas ela conseguiu porque não desistiu.
    Depois conta como foi a consulta! Muitas vibrações positivas para você!

• DaianeFrancisco
    Membro destacado
    11 Mai 2017

Oi Roberta!
    Como foi a sua consulta com o cirurgião plástico? Já está com tudo certo para fazer a cirurgia? Vai conseguir fazer pelo plano de saúde?
    Espero que tudo esteja dando certo! ❤️

• Roberta82
    12 Mai 2017

Oi Daiane! Infelizmente não pude comparecer a conaulta. Mas assim que reagendar e u conto pra vcs como foi. Obrigada pela torcida!

• DaianeFrancisco
    Membro destacado
    16 Mai 2017

Ai que pena Roberta! Isso, depois conta como foi a consulta, quero saber se você vai conseguir fazer a sua redução de mama pelo plano de saúde... estou torcendo por você!

• NandaCarvalho
    22 Mai 2017

Ah que pena que você não conseguiu ir na consulta, Roberta! Mas estamos aqui na torcida para que de certo. Depois não esquece de falar para a gente se deu certo, queria muito fazer a minha cirurgia pelo plano de saúde também!

• AmandaK
    Membro destacado
    2 Jun 2017

Roberta, depois que você conseguir ir na consulta com o cirurgião plástico avisa a gente se você conseguiu!
    Eu também preciso fazer a cirurgia e como não estou com condições de pagar particular, tenho pensado em tentar fazer pelo plano de saúde. Mas pelo o que eu tenho lido aqui não é muito fácil não.
    Qual foi o diagnóstico que o teu ortopedista te deu da sua coluna? Que tipo de problema você tem?

• Roberta82
    6 Jun 2017

Oi Amanda! Eu precisei adiar um pouco essa caminhada até a redução dos seios por motivos de força maior, mas assim que retomar eu aviso vcs aqui. Pode deixar.
    Quanto ao laudo do ortopedista... Tenho muitas dores no alcançar, pernas e coluna. No RX foram detectados muitos bicos de papagaio em toda lombar principalmente. Ela disse que os seios estão agravando a situação pois são bem pesados. Ela me deu um laudo e me disse: Vai dar um pouco de trabalho, mas insiste que vc consegue pelo plano. Eles são obrigados a custear esse procedimento pois não é caso de estética.
    Eu vou aproveitar para tentar perder mais peso (já perdi 10k). Tenho 1,79 de altura e peso atualmente 87K. Quero diminuir meu IMC para que isso não seja usado pelo plano de saúde como impedimento e para que o resultado seja melhor.
    Em fim... Estou na luta amigas!! Vamos que vamos rumo a uma saúde melhor.

• AmandaK
    Membro destacado
    8 Jun 2017

Obrigada pela resposta Roberta!!
    Que pena que você não vai conseguir fazer a cirurgia já, mas espero que logo você consiga. Sei como é difícil carregar essas dores. ☹️
    Eu não sei se eu tenho algum problema de coluna, preciso marcar um ortopedista, mas sinto bastante dores. O meu medo é o plano falar para eu ficar fazendo fisioterapia, mas pelas experiências que eu li aqui a fisioterapia não resolve muita coisa, pois sem remover o fator que causa as dores não adianta nada né.

• Roberta82
    9 Jun 2017

Isso mesmo Amanda! Fisioterapia só ameniza sintomas, porém o peso das mamas não deixam a fisioterapia fazer o efeito que faria. Vamos a luta!! Eu estou na minha 4° sessão de fisioterapia. Mas já sei que não vai adiantar muito

• AmandaK
    Membro destacado
    12 Jun 2017

Mas é isso, faz as sessões que o fisioterapeuta passou e perde os quilinhos que tem que perder pra que nada seja impedimento e pra que você esteja pronta pra cirurgia plástica quando chegar a hora! Só pode entrar com o pedido da redução de mama quando você terminar as sessões e estiver dentro do peso?

• NandaCarvalho
    15 Jun 2017

Roberta, quantas sessões de fisioterapia você vai fazer? Não está melhorando nada?

• Roberta82
    19 Jun 2017

Oi Nanda, fiz 10 sessões de fisioterapia e não adiantou nada. A ortopedista passou um remédio que estou tomando p ver se ajuda. Tomei hoje o último comprimido. Vamos ver !!!!

• Roberta82
    19 Jun 2017

Amansar, eu até posso dar entrada no pedido da redução antes de acabar as sessões e perder peso, mas com certeza vão usar meu peso como impedimento. Esse danado desse IMC!!! Vc tem que estar magra!!!!!
    Acho que tudo vai ser justificativa.

• NandaCarvalho
    20 Jun 2017

É, acho que os médicos tentam de tudo antes de indicar a cirurgia plástica e a gente acaba tendo que seguir esse "protocolo". Remédio só para dor? Tipo relaxante muscular???

• AmandaK
    Membro destacado
    21 Jun 2017

Ai Roberta, faz todo o esforço que você puder para estar preparada e dentro do IMC, não deixa eles virem com desculpa pro seu lado!

• Roberta82
    23 Jun 2017

Pois é Nanda, no meu caso a médica (ortopedista) já me deu o laudo indicando a redução das mamas, mas ainda estou tomando medicamentos (antinflamatório de receita controlada e analgésicos) e fazendo fisioterapia, o que confeço que de pouco tem adiantado. Hoje por exemplo, estou com muitas dores no calcanhar (esporão) e na lombar (bicos de papagaio). não vejo a hora de fazer essa redução. vou correr atrás sim!!!!
    Estou na luta contra o peso AmandaK! perdeendo bem rápido só com reeducação alimentar já que tive que parar com as caminhadas por conta das dores!!!!!

Deixe seu comentário

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!

Destacado