Informações sobre o tratamento

Tempo tratamento
30-90 minutos
Anestesia
Não é necessária
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
Imediata
Efeitos
Imediatos
Resultados
Temporários

O que o custo pode incluir

  • Primeira consulta
  • Tratamento
  • Revisões

Vantagens

  • Elimina as toxinas do corpo e diminui a retenção de líquidos
  • Melhora a circulação
  • Diminui o inchaço
  • Ajuda a reduzir a celulite

Resultados esperados e riscos

Os resultados já podem ser vistos nas primeiras sessões. Se não forem realizadas corretamente, as massagens podem causar dores na área tratada e hematomas.

O tratamento

O tratamento é realizado com massagens pressionando os linfomas para ativar o sistema linfático. A quantidade de sessões depende das necessidades de cada paciente, sendo recomendado de 8 a 12 sessões.

Cuidados após o tratamento

Depois das massagens é recomendável aumentar o consumo de água para ajudar na eliminação das toxinas pela urina. Para manter os resultados, é necessário manter uma dieta equilibrada e praticar exercícios físicos.

Contraindicações

A drenagem linfática não é indicada para pacientes com problemas vasculares e de pele, hipertireoidismo e insuficiência renal.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

Estava fazendo drenagens para diminuir medidas da barriga, culotes e pernas, mas em vez de emagrecer estava engordando. Achava que não tava dando certo e que este procedimento não era bom então, minha cunhada também estava fazendo junto comigo e também tava tendo o mesmo problema. Fomos falar com a gerente da clínica, pois havia alguma coisa errada, fora que estava sentindo dores abdominais e nas costas, não é normal. Me indicaram procurar um ortopedista, mas fui e não deu nada. Foi quando procurei um ginecologista e descobri que tava grávida de gêmeos, 2 meses de gestação e, detalhe, minha cunhada também, de 2 meses também. Tive que parar o tratamento. Depois disso não fiz mais nada, hoje quero fazer abdominoplastia, lipo e silicone.

1 comentário
A esteticista falou que eu iria perder os kilinhos a mais com a drenagem linfática. Eu tinha 10 sessões, mas na sexta sessão não perdi nada, só perdi dinheiro. Chorei porque quero minha cintura de volta!
1 comentário

Vídeos

Ver todos

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
17 19 Mai 2017
Drenagem pós-cirúrgica
Niviaferreira · Niterói (Rio de Janeiro)
Niviaferreira 7 12 Mai 2017
7 12 Mai 2017
33 12 Mai 2017
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

LM Laser

A melhor resposta

A drenagem linfática é muito indicada para amenizar o inchaço na gravidez, porém deve ser feita por profissionais especializados. É importante ter a autorização do seu obstetra. Não são todas as gestantes que podem fazer e nem em qualquer período da gestação. Normalmente é indicada após o terceiro mês. ... ler mais

1 resposta ler mais

Ouvi dizer que antes de fazer manthus é bom fazer drenagem linfática para ativar a circulação. É verdade? Isso ajuda no tratamento?

Clínica Hartmann

A melhor resposta

Toda terapia combinada potencializa a ativação metabólica, porém, cada profissional deve observar o objetivo do paciente para evitar efeito reverso. Por exemplo: numa drenagem linfática pós cirúrgica imediata, quanto menos estimulação, melhor pro paciente que está convalescente. ... ler mais

3 respostas ler mais

Artigo

Ver todos

Centros destacados

Ver todos

Dr. Pablo Martin Arruda

3 recomendações

Atuando com total profissionalismo na área de cirurgias plásticas, o Dr. Pablo Martin Arruda é um experiente e renomado médico. Preza em oferecer resultados de excelência e com toda a segurança necessária. EspecialidadesO Dr. Pablo Martin Arruda, CRM-SC 14032 / RQE 13037, atua com procedimentos tanto estéticos como reparadores e é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Efetua mamoplastias, lipoaspirações, lipoesculturas, aumento de lábios, aumento de seios, preenchimentos e aplicação de botox.LocalizaçãoCom excelentes instalações e fácil acesso, a clínica do Dr. Pablo Martin Arruda fica localizada na cidade de Balneário Camboriú. Marque uma consulta para conhecer nosso trabalho. Teremos imensa satisfação em atender-lhe.Responsável técnico: Dr. Pablo Martin Arruda, CRM-SC 14032 / RQE 13037

Balneário Camboriú Santa Catarina

Dr. Eduardo Cabral

5 recomendações

Na hora de fazer uma cirurgia plástica ou um procedimento estético, é fundamental escolher um especialista que garanta os resultados mais adequados e que esteja preocupado com a satisfação do paciente. Assim trabalha o cirurgião plástico e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Dr. Eduardo Cabral da Costa, CRM 25684 / RQE 7589, 75910 e 11461.O Dr. Eduardo Cabral também atua efetivamente dentro da SBCP-MG como membro do Conselho Ético e Jurídico, além de ser Médico Perito Técnico e Oficial desde 1996. Também participa ativamente de outras sociedades como membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS) e membro da International Confederation for Plastic Reconstructive & Aesthetic Surgery (IPRAS). Com ampla experiência no setor, o Dr. Eduardo Cabral da Costa é o responsável técnico da Plastic Care Clínica de Cirurigia Plástica, onde realiza as consultas e procedimentos estéticos não-cirúrgicos. Preocupado com as exigências mínimas necessárias para se manter um alto padrão de segurança e qualidade técnica, realiza todos os procedimentos cirúrgicos em ambiente hospitalar, a maioria deles com CTI, banco de sangue e toda infraestrutura para atendimento de emergências ou urgências clínico-cirúrgicas. Em todas as suas cirurgias tem a participação e auxílio de um outro cirurgião plástico, também membro titular da SBCP, além de uma equipe de anestesistas membros da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA). Confira os procedimentos realizados:prótese de mamaredução e elevação de mamashidrolipoaspiraçãolipoaspiração (laser, convencional e vibrolipo)abdominoplastia e miniabdominoplastiarejuvenescimento vaginalcirurgia íntimaprótese de glúteoselevação de glúteosrinoplastiaritidoplastiaminiliftingplástica de pescoçoelevação de sobrancelhasmicroimplante capilarcorreção de ginecomastiaplástica reconstrutoracirurgia pós-gastroplastiacorreção e tratamento de cicatrizesbotox, preenchimento e peeling químicoPara sua maior comodidade, o Dr. Eduardo Cabral também atende nas cidades de Itaúna, Sete Lagoas e Contagem. Em Belo Horizonte, agende uma consulta através do telefone. Estacionamento rotativo interno disponível a todos os clientes.Responsável técnico: Dr. Eduardo Cabral da Costa, CRM 25684

Belo Horizonte (Minas Gerais) Minas Gerais

Clinica Domingos De Paola De Cirurgia Plástica

12 recomendações

Para um tratamento estético de qualidade ou para realizar uma intervenção com toda a segurança, a Clinica Domingos de Paola de Cirurgia Plástica coloca à sua disposição dos seus pacientes uma estrutura moderna e com tecnologia de ponta. A equipe de funcionários da clínica é multidisciplinar, formada por cirurgiões plásticos com ampla experiência no setor, além de fisioterapeutas e anestesistas.Dirigido pelo cirurgião plástico Dr. Domingos Q. de Paola, CRM 28523-6 / RQE 4467, a Clinica Domingos de Paola de Cirurgia Plástica tem sua estrutura montada em Copacabana, no Rio de Janeiro, estando preparada para atender todos os interessados com conforto e exclusividade. Marque uma visita e faça uma avaliação para ter acesso a um leque de opções adequadas para você.rejuvenescimento facial com células-tronco (sem cirurgia)tratamento de calvicie com células-troncofacelift (plástica de face) com anestesia local e sem internaçãominilift de "final de semana" (2 a 3 dias de recuperação)elevação dos supercílios com fios (Curllift - trabalho sensação do Congresso Americano de 2013)abdominoplastiapróteses de silicone (mama, glúteo e panturrilha)rinoplastiaginecomastia com anestesia local e sem internaçãolipoaspiração e lipoescultura (hidrolipo e enxertia de gordura)lipoaspiração a laser (SmartLipo) para "encolher" a pele flácidacirurgia íntima (pequenos lábios e monte de vênus)botoxhooke(radiofrequência para celulite, flacidez e gordura localizada)carboxiterapia aquecida (para estrias e flacidez)manthus (ultrassom e vácuo para celulite e gordura localizada)endermologia (vácuo e sucção para celulite e gordura localizada)drenagem linfática (manual e por aparelhos)massagem dextoxirredutoraestimulação russa (para flacidez e fraqueza muscular)e muito mais!Responsável técnico: Dr. Domingos Q. de Paola, CRM 28523-6As cirurgias sem internação são feitas em centro cirurgico com sistema Day-Clinic, com sedação venosa e anestesista presente. A Clinica Domingos de Paola de Cirurgia Plástica (Centro de Cirurgia Plástica do Rio) foi fundado em 1995 e mantém o propósito de proporcionar aos pacientes o conforto de um grande centro médico, inclusive com estacionamento rotativo no próprio prédio e desconto para os clientes.O Dr. Domingos Q. de Paola é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia (SBLMC). Outras associações internacionais de destaque que faz parte: International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), American Academy of Cosmetic Surgery (AACS) e American Society for Aesthetic Plastic Surgery (ASAPS). Esta última com apenas 20 membros brasileiros.Poucos profissionais de sua especialidade são tão presentes em congressos no Brasil e exterior, havendo divulgado a especialidade com palestras sobre suas principais técnicas.

Rio de Janeiro (cidade) Rio de Janeiro