Cirurgia - Saúde e Estética
GRÁTIS - Em Google Play
Instalar

Informações sobre o tratamento

Além do desconforto estético, as varizes causam dores e inchaços nas pernas, exigindo muitas vezes tratamentos direcionados para a eliminação dessas veias dilatadas. Dependendo do nível de dilatação, pode ser recomendada a cirurgia de varizes, uma técnica invasiva que deve ser feita por um médico especialista. O procedimento tradicional é realizado com a remoção dos vasos afetados com o auxílio de uma agulha especial, parecida com uma agulha de crochê. As incisões costumam ser pequenas e normalmente não necessitam de pontos, podendo ser fechadas com curativos.

Tempo intervenção
1-3 horas
Anestesia
Local
Hospitalização
1 dia
Recuperação
2-5 dias
Efeitos
Imediatos
Resultados
Permanentes

O que o custo pode incluir

  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Elimina as inestéticas varizes
  • Favorece a correta circulação sanguínea
  • Diminui o inchaço das pernas
  • Reduz a dor causada pelas varizes

Resultados esperados e riscos

Os resultados da cirurgia são imediatos, já que a veia afetada é retirada. Os principais riscos da intervenção são hematomas, vermelhidão, secreção local e inchaço nas pernas.

A intervenção

As veias que precisam ser removidas são marcadas diretamente na pele do paciente com uma caneta especial para que se possa trabalhar com maior precisão. Por meio de pequenas incisões na pele, as veias doentes são puxas e removidas e as incisões são fechadas com pontos ou curativos. A circulação sanguínea segue seu fluxo normal através de veias saudáveis.

Cuidados após a intervenção

Durante a primeira semana é necessário repouso, evitando ficar em pé por muito tempo. Depois de suas semanas as atividades diárias podem ser retomadas de forma gradual e o uso de meias elásticas é recomendado durante seis meses.

Contraindicações

A cirurgia de varizes é contraindicada para gestantes, lactantes, pacientes com problemas de coagulação e cicatrização. Outros casos devem ser avaliados previamente pelo cirurgião.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

Tenho 39 anos e sou promotora de vendas. Passo muitas horas em pé e isso acabou me causando muitas varizes. Faz uns três anos elas eram pequenas e não me incomodavam, mas de repente elas ficaram grossas e começaram a doer. Além disso tem o aspecto estético: morro de vergonha de mostrar as pernas. Menos mal que a saia do meu uniforme é comprida. Eu acho que o meu caso é de cirurgia, mas eu não posso me dar o luxo de ficar meses sem trabalhar. Também ouvi falar que por um bom tempo é preciso usar uma meia compressora que aperta até a alma. Alguém que já fez esta cirurgia poderia me dar uma luz?

Como eu sempre trabalhei em pé, tenho muita facilidade de ter varizes, já não estava suportando, então procurei um angiologista e ele falou do novo tratamento, amei, não pensei duas vezes, minhas pernas estão maravilhosas. Agora uso saias, vertidos, bermudas, porque eu só usava calça. É muito bom ser livre novamente.
4 comentários
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas
Procedimentos Unimed Lucianar 21 Ago 2016 1 resposta

Gostaria de retirar vasinhos/varizes, a Unimed cobre este tipo de procedimento?

A melhor resposta

Olá tudo bem? Os planos de saúde cobrem somente cirurgia para varizes, mas ideal seria uma avaliação de um cirurgião vascular para melhor esclarecer suas dúvidas ... ler mais

Tenho varizes e morro de vergonha de usar roupas curtas devido a elas. Quero muito esse tratamento.

A melhor resposta

Olá tudo bem? Precisamos identificar se realmente são varizes ou apenas aqueles vazinhos mais aparentes. Se for somente os vazinhos podemos fazer tratamento local sem necessidade de procedimento cirúrgico. O ideal seria uma avaliação para melhor esclarecer suas dúvidas. ... ler mais

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos

Clínica David Passy

0 opiniões

Está pensando em submeter-se a uma cirurgia plástica? Seja para intervenções reconstrutoras ou estéticas, é fundamental contar com um profissional ético e experiente se você deseja assegurar bons resultados. Na Clínica David Passy, CRM-RJ 52290622 / RQE 3010, você recebe atendimento diferenciado desde o primeiro momento e tem acesso a uma infra-estrutura completa e inovadora.Nossa equipe é formada por especialistas, que investem constantemente em formação e aprimoramento das técnicas. A Clínica David Passy está localizada no Rio de Janeiro e pode receber interessados de toda a região.O especialista também atende nas cidades de Itaperuna e Muriaé. Entre em contato com a nossa equipe e agende uma consulta perto de você. Será um prazer atender-lhe.otoplastiarinoplastiatumores cutâneosliftingginecomastialipoesculturaprótese de mamabioplastialifting facialrinomodelação sem cirurgiaabdominoplastiamamoplastia redutora e de aumentoResponsável técnico: Dr. David Passy, CRM-RJ 52.29062-2

Rio de Janeiro (cidade) Rio de Janeiro

Horta Duarte Medicina Estética

19 opiniões

Com uma excelente infraestrutura e uma equipe de profissionais altamente capacitados, a Horta Duarte Medicina Estética oferece aos seus pacientes tratamentos estéticos seguros e de qualidade.Coordenada pela médica Pós-Graduada em Medicina e Cirurgia Estética pelo CEMEPE, Dra. Bárbara Maciel Horta Duarte, CRM-MG 44789, a clínica dispõe de atendimento médico, nutricional e psicológico em todas as etapas do procedimento.Nosso objetivo é garantir o bem-estar dos pacientes e alcançar bons resultados. A clínica está localizada em Belo Horizonte, com estrutura para receber toda a região.Nosso atendimento é feito de forma personalizada. Entre em contato e agende uma avaliação. Será um prazer atender-lhe.toxina botulínicapreenchimentos cutâneosSculptraFio Sutura Silhouettelaser de CO2 fracionadolaser NdYAG de pulso longo e curtolaser para remoção de tatuagens, varizes, manchas, melasmas, cicatrizes de acne e rejuvenescimentodepilação a laserfotodepilaçãoluz pulsada (LIP, IPL)peelings químicosultracavitaçãoradiofrêquenciavibrocellcorrente russalimpeza de pele profundadrenagem linfática e pós-operatóriamassagem modeladora, redutora, relaxantepilatestreinamento funcionalauriculoterapiamicroagulhamento secobody piercing com médicoResponsável técnico: Dra. Bárbara Maciel Horta Duarte, CRM-MG 44789

Belo Horizonte (Minas Gerais) Minas Gerais

Dr. Ivan Dellandréa

3 opiniões

O Dr. Ivan Dellandréa é um experiente cirurgião plástico, e realiza em sua clínica procedimentos estéticos e reparadores. Busca utilizar as mais avançadas técnicas com a finalidade de proporcionar os mais satisfatórios resultados a todos os seus pacientes.EspecialidadesFrequentemente atualizando-se em cursos e congressos na área médica, o Dr. Ivan Dellandréa, CRM-SC 17928 / RQE 9880, possui um vasto conhecimento e efetua intervenções como mamoplastia, abdominoplastia, lipoaspiração, ginecomastia, gluteoplastia, rinoplastia, otoplastia, bem como cirurgias íntimas.LocalizaçãoO Dr. Ivan Dellandréa presta atendimento na cidade de Rio do Sul e conta com excelente localização. Contate-nos para agendar uma visita e conhecer nossos serviços.Responsável técnico: Dr. Ivan Dellandréa, CRM-SC 17928 / RQE 9880

Rio do Sul Santa Catarina