Cirurgia - Saúde e Estética
GRÁTIS - Em Google Play
Instalar

Informações sobre o tratamento

Tempo intervenção
1-2 horas
Anestesia
Sedação
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
2-3 dias
Efeitos
20 dias
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Rejuvenesce a área dos olhos
  • Elimina o excesso de pele das pálpebras que prejudica a visão
  • Reduz as bolsas de gordura abaixo dos olhos
  • Ameniza a aparência de cansaço

Resultados esperados e riscos

Os resultados começam a ser notados depois de 20 dias, com a redução do inchaço e dos edemas. Os riscos da blefaroplastia envolvem hematomas, infecções, olheiras, má cicatrização, queda da pálpebra superior, inversão da pálpebra inferior.

A intervenção

Na pálpebra superior, a incisão é feita no côncavo, por onde será retirado o excesso de pele. Na páñbrea inferior, o corte é realizado junto aos cílios, facilitando a remoção de pele e de gordura em excesso. As incisões são fechadas com pontos e as cicatrizes costumam ser imperceptíveis.

Cuidados após a intervenção

É recomendado repouso de 7 a 10 dias e durante este período é indicado dormir com a cabeça elevada. De 3 a 4 semanas o cirurgião poderá indicar o uso de colírios e até o primeiro mês é normal que a região tratada apresente inchaço e hematomas. Durante todo o processo de cicatrização se deve evitar a exposição solar.

Contraindicações

A blefaroplastia não é indicada para pacientes com diabetes, hipertensão, doenças coronárias, olhos secos e glaucoma.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas
Fazer a blefaroplastia era um sonho antigo. Por problemas de saúde de minha mãe, eu cuidadora, adiei por 7 anos. Meu olhar estava cansado, olhos pequenos, não me curtia mais. Medo acredito q todas nós temos, um certo receio sim tive, receio do desconhecido, afinal minha primeira cirurgia plástica. Meu pós-operatório foi ótimo e o melhor de tudo é se olhar no espelho e não ver mais aquele olhar triste e cansado. Hoje, apesar d fazer 10 dias já faz uma grande diferença. Estou muito feliz. Fiz com o Dr. Marcelo Bertoli.
2 comentários

Fiz blefaroplastia e recomendo, sim é maravilhoso eleva a autoestima. Melhora até o humor, ainda estou em fase de recuperação, tem poucos dias, mas já da pra ver um pouco do resultado. Tenho certeza que será positivo. Era meu sonho que agora está quase realizado. Só falta cicatrizar e pronto estarei nas nuvens.

2 comentários

Ainda estou em fase de pesquisa, estou procurando um profissional especializado em blefaroplastia aqui em Belo Horizonte. Uma questão importante é que preciso de um preço diferenciado. Estou buscando por uma clínica com uma boa relação custo-benefício, mas que ofereça a qualidade que eu preciso. Afinal, a minha segurança está em primeiro lugar. Espero realizar em breve a minha cirurgia. Quando eu encontrar o profissional que possa me atender, contarei para vocês as novidades. Também posso compartilhar minha experiência completa quando fizer a cirurgia. Assim, quem precisa passar pelo mesmo procedimento que o meu poderá esclarecer suas dúvidas.

2 comentários
Meu maior sonho é fazer blefaroplastia,pois tenho um rosto muito bonito, mas minhas pálpebras estão caídas dando um olhar cansado ao meu rosto ainda jovem e sei que o rosto é o cartão de visitas de uma pessoa!!!
2 comentários
O desejo foi realizado. Estava com excesso de pele nas pálpebras, que o peso fechava os olhos incomodando a resultado Temos que procurar um bom profissional que faça a diferença. Estou feliz com o resultado
1 comentário

Preciso fazer a cirurgia de ptose palpebral em apenas um olho, para corrigir a queda da pálpebra. Estou contatando algumas clínicas especializadas para saber quanto custa uma consulta, o valor da cirurgia e todos os detalhes do pós-operatório. Preciso me programar para saber por quanto tempo terei que ficar na cidade, já que provavelmente terei que realizar a cirurgia em outra localidade. Depois que eu passar pela consulta, posso voltar para contar mais detalhes para vocês, inclusive sobre a cirurgia e a recuperação. Assim quem também precisa fazer uma blefaroplastia poderá esclarecer todas as dúvidas.

2 comentários
Fiz porque tinha as pálpebras muito caídas, me incomodavam muito. Pensei que mudaria um pouco meu olhar, mas ainda não me sinto feliz com meu rosto. Me incomoda e fico triste porque não saio nada bem em fotos. Fico muito feia, se pudesse teria feito plástica para melhorar! Fiz na Master Health.
8 comentários

Eu quero fazer uma blefaroplastia porque tenho a pálpebra do olho direito mais caída e isso faz com o meu olho pareça menor. Procurei um médico especializado nesse tipo de cirurgia e me consultei com a Dra. Cristina Meneses. Ela solicitou um exame que dá o diagnóstico exato, informando se eu posso ou não fazer a cirurgia. Também queria passar pela consulta para saber como funciona o procedimento, se tem riscos e qual é o valor. Ainda não fiz esse exame que ela pediu porque no momento tenho outras prioridades, mas assim que eu iniciar a preparação para a realização da cirurgia eu respondo a vocês como foi tudo e se gostei do resultado final da blefaroplastia.

2 comentários

Estou em duvida quanto à escolha de um profissional cirurgião plastico para fazer minha cirurgia Blefaroplastia, não tenho nenhuma indicação. Têm muitos cirurgiões no mercado, tenho duvidas, medo de fazer escolha errada e me arrepender. Me ajudem, por favor.

3 comentários

Vídeos

Ver todos

Assuntos do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
5 26 Set 2016
Resultado da cirurgia das pálpebras
telma196 · Belo Horizonte (Minas Gerais)
telma196 5 26 Set 2016
5 26 Set 2016
8 26 Set 2016
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Sou portadora de vitiligo e não tenho nenhuma mancha na face. Apenas nas axilas, mãos e região genital. Tenho a pele bem branquinha, o que disfarça bastante as manchas que são pequenas. Já fiz vários tratamentos sem sucesso. sei que existem riscos ao fazer a cirurgia de se iniciar na cicatriz novas manchas. Sua cirurgia é a lazer? Segundo minha dermatologista, nesses casos, embora existam riscos, eles podem ser minimizados. É um mito? Agradeço a atenção

Gostaria de saber qual o preço de cirurgia laser das pálpebras inferior e superior? Uma media intermediária.

A melhor resposta

Olá tudo bem? Os valores cirúrgicos podem variar muito dependendo de cada cidade e estado, bem como o tipo de cirurgia, anestesia, hospital a ser escolhido entre outros fatores. De acordo com Conselho Federal de Medicina (CFM) somos proibidos de divulgar valores de procedimentos, quem os faz está indo contra ética médica. Por isso ideal seria av ... ler mais

Quanto é o valor aproximado da cirurgia das pálpebras inferiores, pele e um pouco de gordura? (não posso usar o bisturi elétrico cauterio monopolar, tenho implante coclear dentro da minha cabeça, o bisturi elétrico pode queimar o implante) Ok?

A melhor resposta

Olá tudo bem? Os valores cirúrgicos podem variar muito dependendo de cada cidade e estado, bem como o tipo de cirurgia, anestesia, hospital a ser escolhido entre outros fatores. De acordo com Conselho Federal de Medicina (CFM) somos proibidos de divulgar valores de procedimentos, quem os faz está indo contra ética médica. Por isso ideal seria av ... ler mais

Artigo

Ver todos
Como funciona a blefaroplastia a laser?

Como funciona a blefaroplastia a laser?

Pálpebras caídas e bolsas de gordura abaixo dos olhos podem deixar o rosto com um aspecto envelhecido e cansado. Uma das opções para...

Cirurgia.net  · 27 Abr 2016 Ler mais

Imagem

Ver todas
Blefaroplastia
Blefaroplastia 22 Abr 2016

Cuidados com exposição ao sol devem ser tomados normalmente entre 3 e 4 semanas após cirurgia ou enquanto permanecer o “roxo” na área envolta dos olhos.

Dr. Fernando Vargas

Centros destacados

Ver todos

Dra. Cristina Menezes

3 recomendações

Especializada em procedimentos cirúrgicos e estéticos, a Dra. Cristina Menezes, CRM 10215 / RQE 11174, realiza todos os tratamentos de forma cuidadosa e precisa, oferecendo confiança e segurança a cada um de seus pacientes. Entre as intervenções realizadas na clínica estão a blefaroplastia, rinoplastia, correção de orelhas de abano, entre outros. O centro também oferece serviços relacionados estética corporal e facial, como rejuvenecimento a laser.A Dra. Cristina Menezes ainda realiza procedimentos destinados a região do braço e das mãos, oferecendo tratamentos de recuperação de lesões como queimaduras e amputações, contraturas, síndromes compressivas, entre outros. Marque agora sua consulta. Atendemos pacientes de toda a região de Salvador.ritidoplastialifting facial endoscópioabdominoplastiacirurgia de coxa internabotoxfio russolipoaspiraçãoResponsável técnico: Dra. Cristina Menezes, CRM 10215 / RQE 11174

Salvador (Bahia) Bahia

Dr. Agenor Coldebella Filho

1 recomendação

Na hora de submeter-se a uma cirurgia plástica, seja ela estética ou reparadora, é fundamental contar com o apoio de um cirurgião experiente, que possa oferecer-lhe um serviço de alto nível. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o Dr. Agenor Coldebella Filho, CRM 11669 RQE 9937, acompanha seus pacientes em todas as etapas do procedimento. Já na primeira avaliação ele esclarecerá todas as suas dúvidas e traçará um plano que atenda as suas necessidades com a segurança necessária.EspecialidadesO Dr. Agenor Coldebella Filho é especializado em cirurgia de abdômen como a lipoaspiração e abdominoplastia, procedimentos na face e em aumento ou redução dos seios. O especialista conta com uma equipe de profissionais multidisciplinares renomados que trabalham para que a sua cirurgia seja tranquila e sem complicações.LocalizaçãoNossa clínica está localizada em Lages, em um espaço moderno e amplo para que você se sinta bem. Entre em contato com as nossas recepcionistas e agende uma avaliação.

Lages Santa Catarina

Clínica Lerner

1 recomendação

Se você está pensando em realizar uma cirurgia plástica, é fundamental contar com uma completa estrutura para a sua segurança e conforto. Tudo isso você encontrará na Clínica Lerner, onde o paciente é acompanhado em todas as fases da intervenção, proporcionando o atendimento personalizado que você merece.EspecialidadesCom responsabilidade e ética, o Dr. Renato Lerner, CRM-SP 15652 / RQE 500, e a Dra. Márcia Freire, CRM-SP 78.827 / RQE 16.450, realizam intervenções faciais e corporais, como prótese de mama, abdominoplastia, elevação de mamas, lipoaspiração, rinoplastia, blefaroplastia e lifting.Estão sempre participando de congressos e cursos para aplicar as técnicas mais modernas nas intervenções, sejam elas com fins estéticos ou reparadores.LocalizaçãoA clínica tem sua sede localizada na cidade de São Paulo e dispõe. Para agendar uma primeira avaliação, basta entrar em contato.Responsável técnico: Dr. Renato Lerner, CRM-SP 15652 / RQE 500

São Paulo (cidade) São Paulo