Informações sobre o tratamento

Tempo intervenção
1 hora
Anestesia
Sedação
Hospitalização
24 horas
Recuperação
4-7 dias
Efeitos
3-6 dias
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Possibilita a perda de peso de maneira gradual e saudável
  • O anel de silicone é regulável
  • O tratamento é reversível
  • Não são feitas incisões

Resultados esperados e riscos

Os primeiros resultados podem ser notados desde a primeira semana, quando o paciente começa a ingerir uma menor quantidade de alimentos. O tratamento pode ocasionar infecções, deslizamento do anel gástrico, rejeição do material, perfuração da parede do estômago ou ainda a não adaptação ao tratamento.

A intervenção

O anel de silicone é introduzido por laparoscopia e ajustado ao redor do estômago, formando uma pequena bolsa gástrica. Como o estômago estará menor, o paciente sentirá saciedade mais rapidamente.

Cuidados após a intervenção

É recomendado repouso durante a primeira semana para que o paciente se adapte aos poucos à banda gástrica. Os alimentos sólidos são introduzidos gradualmente à dieta, começando por alimentos líquidos e pastosos. É fundamental o acompanhamento nutricional para que os resultados sejam efetivos, como como a prática de exercícios físicos.

Contraindicações

A colocação da banda gástrica ajustável não é recomendada para pacientes com transtornos alimentares, gestantes e lactantes. Outros casos devem ser avaliados pelo cirurgião.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

Depois de alguns meses juntando dinheiro, organizando meu tempo e planejando a cirurgia, finalmente já tenho data para colocar a banda gástrica. Será daqui exatamente 25 dias. Apesar do Dr. Henrique e a sua equipe terem me esclarecido todas as dúvidas e me passarem total segurança, tenho medo de não me adaptar e de não ter disciplina para seguir as recomendações médicas. Espero não desisitir na última hora e poder em breve voltar aqui para contar a minha experiência e ajudar quem está se preparando para a cirurgia.

Faz seis meses que coloquei a banda gástrica ajustável e até agora não consegui me adaptar. Tentei seguir a dieta que me passou a nutricionista e até me matriculei na academia, mas todo o meu esforço está sendo em vão. Acho que estou consumindo mais calorias que antes e aumentei de peso. O meu médico foi para outro estado e eu não sei o que fazer. A única coisa que sei é que não quero fazer cirurgia, mas também não posso seguir nesta situação. Preciso de uma orientação profissional e um conselho de quem também passou por isso.

Meu nome é Marta, tenho 48 anos e faz dois anos que coloquei a banda gástrica ajustável. Sempre fiz tudo direitinho e até hoje trato de seguir as recomendações médicas. Sim que consegui emagrecer, mas o resultado não foi o esperado. E agora está acontecendo algo muito estranho. Voltei a sentir uma fome exagerada e estou tendo que fazer muito esforço para não sair comendo tudo o que vejo pela frente. O cirurgião que me operou foi embora do país e eu perdi o contato com ele. Tenho medo de voltar a engordar. Necessito saber o que está acontecendo e o que devo fazer.

Se tem algo relacionado a minha saúde e eu que sempre tive bem controlado é a minha pressão. Acontece que de uns três anos para cá engordei exageradamente, o que fez a minha pressão ir lá em cima. Estou tendo que tomar remédio controlado e isso me deixa muito triste. Pelo que eu já estive lendo, não terei como escapar da cirurgia. A banda gástrica ajustável parece ser o que estou querendo, ou seja, algo menos invasivo e que não precise cortar o estômago. Gostaria de poder conversar com um especialista para tirar todas as minhas dúvidas e saber se sou candidato a este tratamento.

Sempre sofri com o efeito sanfona morro de fazer regime, emagreço, engordo, isso é triste pra mim, já estou com muitos problemas por causa da gordura. Também gostaria muito de fazer aumento de seios, depois que dei mama foi pior. Meus seios parecem 2 ovos fritos rsrsrsrses. Sempre sonhei com isso, mas como trabalho como empregada doméstica não ganho muito, crio meus filhos sozinha, fica difícil pra mim.
2 comentários
Estou resolvida, quero emagrecer. É meu maior sonho, poder ficar nua pro meu marido sem vergonha dele. Sou casada há 15 anos e nunca tive uma lua de mel e nunca pude tomar um banho com meu marido. Fui gordinha a vida toda estou com 33 anos e acho que o melhor resultado pra mim é uma cirurgia eu gostaria muito de entrar numa loja e achar roupas que me servissem sem ser de pessoas mais velhas. É tbm o sonho dos meus filhos, do meu pai, dos meus irmãos e do meu grande amor meu marido que é muito carinhoso e compreensivo comigo. Nunca me desprezou pelo fato de eu estar obesa mórbida quero fazer por eles mas preciso me sentir bem comigo mesma. Eu não consigo mais andar não passo na catraca dos ônibus não sento em qualquer cadeira e nunca pude ser carregada nos braços do homem que amo... alguém pode me ajudar?? Eu não tenho condições pra cirurgia, preciso de ajuda.
2 comentários

Tenho 56 anos e faz muito tempo que vivo numa luta constante contra a balança. Sempre gostei de comer e nunca me cuidei muito e isso com os anos me trouxe sérias consequências. Cansada de viver pra cima e pra baixo visitando médico, fazendo uma bateria de exames e todos me dizendo que eu tinha que fazer dieta urgentemente. Não consegui emagrecer e não tenho outra alternativa além da cirurgia. Vou fazer a banda gástrica no dia 18 de fevereiro. Estou muito nervosa e tenho medo de desistir.

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
5 27 Jan 2017
4 23 Nov 2016
4 18 Out 2016
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Olá, tenho 37 anos, 1,49 de altura e 70 kg. Já tentei todos os tipos de dietas e remédios para emagrecer. A banda gástrica é indicada para o meu caso? O plano Amil Blue IV cobre o procedimento? Obrigada.

A melhor resposta

Olá tudo bem? O ideal seria procurar um cirurgião do aparelho digestivo para melhor esclarecer suas dúvidas ... ler mais

Marcelo_Fran_a_Briso

18 Ago 2015

A melhor resposta

Em situações normais não é necessário substituir a banda gástrica, ela fica implantada permanentemente no paciente. Somente em caso de alguma complicação ela deve ser retirada. Após a cirurgia é necessário que o cirurgião regule a banda para obter o efeito restritivo desejado. Trata-se de uma técnica de baixo risco, reversível e com bons resultados ... ler mais

Artigo

Ver todos

Centros destacados

Ver todos

Dr. Marco Aurélio Cabral

1 recomendação

Formado pela Universidade de Ciências Médicas de Alagoas, Dr. Marco Aurélio Cabral, CRM-PE 15203, tem conhecimento sólido na área de estética, sendo frequentador assíduo de congressos nacionais e internacionais. Está preparado para atender cada paciente de forma personalizada, com dedicação e profissionalismo.EspecialidadesTrabalha com procedimentos faciais e corporais, que visam uma melhora estética e a retomada da autoestima do pacientes. Dentre os habitualmente realizados pelo Dr. Marco Aurélio estão o preenchimento, os tratamentos a laser, a aplicação de botox, além de tratamentos de manchas e estrias.EstruturaA clínica conta com um ambiente acolhedor, com atendimento personalizado, onde não há espera do horário marcado. As consultas são atendidas com brevidade. LocalizaçãoTemos uma equipe completa a seu dispor para melhor atender você, em duas cidades: Recife e Caruaru. Os locais foram especialmente escolhido para sua comodidade. Entre em contato para agendar uma avaliação.Responsável técnico: Dr. Marco Aurélio Cabral, CRM-PE 15203

Recife Pernambuco

Dr. Eduardo Passamai

Se você está pensando em realizar uma cirurgia plástica estética ou reparadora, conte com a experiência do Dr. Eduardo Passamai. O profissional está em contínuo aperfeiçoamento para aplicar as técnicas mais adequadas no atendimento de cada paciente.EspecialidadesMembro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o Dr. Eduardo Passamai, CRM-ES 7766 / RQE 6964, está preparado para atuar com cirurgias para a remodelagem do contorno corporal e também intervenções faciais. Todos os procedimentos são realizados em ambiente hospitalar devidamente equipado, proporcionando total segurança.LocalizaçãoEntrando em contato você poderá marcar uma primeira avaliação, estamos ao seu dispor. As clínicas estão localizadas nas cidades de Vitória e Vila Velha, aguardamos sua visitaResponsável técnico: Dr. Eduardo Passamai, CRM-ES 7766 / RQE 6964

Vitória (Espírito Santo) Espírito Santo

Centro de Controle da Obesidade

O Centro de Controle da Obesidade conta com sofisticados ambientes e reservadas salas buscando proporcionar comodidade e privacidade a cada paciente atendido. Venha conhecer nossa ampla estrutura que conta com equipamentos de última geração e profissionais com ótima formação.EspecialidadesOferecendo cirurgias bariátricas com responsabilidade e segurança, o Dr. Denis Pajecki, CRM-SP 82306 / RQE 25025, atua com alto grau de comprometimento. Realiza colocação de balão intragástrico, duodenal switch, gastrectomia e bypass gástrico.Contamos ainda com uma equipe multiprofisional, da qual fazem parte psicologia, nutrição e endocrinologia.LocalizaçãoEntrando em contato conosco você poderá agendar uma primeira consulta para avaliação médica e conhecer nossas instalações. A clínica está estabelecida com fácil acesso na cidade de São Paulo, nos Jardins, a duas quadras da Avenida Paulista.Responsável técnico: Dr. Denis Pajecki, CRM-SP 82306 / RQE 25025

Jardim Paulista São Paulo