Cup & Up Bra: o sutiã interno para levantar os seios

Cup & Up Bra: o sutiã interno para levantar os seios
Formada em Publicidade e Propaganda, desde que me formei, sempre fui apaixonada pelas redes sociais, sou redatora há mais de 10 anos, com experiência no setor da medicina estética.
Criação: 8 mai 2017 · Atualização: 25 mai 2022
Entre em contato com clínicas Verificadas que podem realizar o tratamento.

Apesar da enorme variedade de cores, formatos e materiais utilizados, os sutiãs ainda não são uma unanimidade entre o público feminino. Para muitas mulheres, inclusive, a tal peça íntima do vestuário é considerada algo desconfortável, incômodo e usado somente pela necessidade.

Com o intuito de dar suporte e ainda levantar os seios, os sutiãs também são desenvolvidos para serem usados em outras situações do dia a dia, como a prática de esportes, por exemplo. Mas, você já pensou na possibilidade de usar uma espécie de sutiã interno, o qual propicia seios firmes, modelados e harmônicos? Pois saiba que isso logo será possível com uma técnica conhecida como Cup& Up Bra, a qual poderá ser uma ótima alternativa para quem quer remodelar os seios prejudicados pela flacidez.

É importante destacar que por trás de uma cirurgia de mamas se encontram uma grande gama de procedimentos promissores que ajudam a favorecer não somente questões estéticas, como de saúde também.

Porém, o que não deixa de surpreender é o surgimento de novas técnicas a cada dia que passa, as quais são voltadas para melhorar o aspecto das mamas. Entre as mais recentes pode ser destacada a Cup& Up Bra, uma cirurgia inovadora e eficiente, a qual é destinada para reduzir e até mesmo eliminar o efeito que a gravidade possui sobre os seios.

Por meio do uso de um suporte feito de silicone, o Cup & Up Bra ajuda a sustentar e reposicionar os seios com o auxílio de ganchos.

bra2.jpg

As cirurgias de mama mais realizadas

Entre as opções de cirurgias de seios mais realizadas, se pode destacar a de aumento, a qual faz uso de próteses de silicone que podem ser encontradas em diversos tamanhos de formatos.

Além disso, há mulheres que sofrem justamente com o contrário: o excesso. Em situações assim, são comuns os desconfortos estéticos e ainda as dores sentidas nas costas e nos ombros. Não à toa, muitas acabam optando pela redução, que também pode ser acompanhada com o implante de próteses de silicone.

Porém, indiferente se a questão é de aumento ou redução, uma regra está sempre presente: a firmeza nos seios. Ou seja, para algumas mulheres, de nada adianta ter seios grandes se eles não são firmes. Isso porque, para elas, o importante é que os seios se mantenham em um bom nível estético, que não aparentem queda. Em situações assim, a cirurgia geralmente buscada é a mastopexia, a qual reduz o excesso de pele e de gordura dos seios.

Agora, além dos exemplos mencionados, as mulheres contarão com mais uma aliada, a Cup & Up Bra.

↪️ Relacionado: Conheça 4 técnicas para levantar os seios

Conheça a Cup & Up Bra

Na maioria dos casos, quando se opta por uma cirurgia de mama, a questão estética prevalece, seja diante de situações de redução ou de aumento, por exemplo. No entanto, nem sempre a vaidade fala mais alto. A saúde física e psicológica também são fatores decisivos diante de situações difíceis pelas quais pode passar uma mulher, como o câncer de mama.

Em diversos casos, o fato de ter vencido a luta contra a doença não quer dizer que não tenha ficado marcas, pelo contrário. É comum o caso de mulheres que, para estarem curadas, tiveram que passar por situações que causaram a alteração ou até mesmo a retirada da mama. Em situações assim, o Cup & Up Bra acaba se tornando mais uma opção.

Ainda que as cirurgias de aumento sejam as mais demandadas, não são as únicas buscadas quando se tem como objetivo contar com seios mais firmes e bonitos. Com foco em situações assim, profissionais da área tem trabalhado em um projeto considerado revolucionário, o qual possibilita o uso de um suporte de silicone dentro da pele da paciente, como se fosse um sutiã subcutâneo. O projeto, inclusive, tem recebido o apoio de engenheiros e físicos com o intuito de que se atinja o equilíbrio perfeito e duradouro dos seios.

bra3.jpg
Dr. Mário Junqueira
12 Opiniões
Goiânia, Goiás
Clínica Fina Estampa
2 Opiniões
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Dra. Mariana Fernandes Zalli
13 Opiniões
Balneário Camboriú, Santa Catarina
Dra. Renata Mariotto
247 Opiniões
Campinas, São Paulo

Em que consiste a cirurgia plástica

Cup & Up Bra é uma cirurgia menor e requer o uso de uma técnica bastante simples. Através da auréola é introduzido uma espécie de sutiã de silicone com alças que são presas nos ossos da costela da mulher por meio de parafusos.

De acordo com declarações do diretor da empresa que desenvolveu o Cup & Up Bra, Avi Cohen, "o que o doutor concebeu foi um sutiã que funciona como uma espécie de rede dentro do peito. Suspende o músculo e possui dois ganchos que se prendem firmemente nas costelas logo acima das mama o que garante que o resultado". O aparelho estará disponível em dois tamanhos (125 e 135 milímetros), os quais serão usados levando em consideração o tipo de paciente e também o peso do seio a ser suspenso.

Já quanto ao tempo da intervenção, não deverá passar de 40 minutos. Além disso, não requer internação hospitalar, o que faz com que a paciente possa voltar para casa no mesmo dia.

A cirurgia plástica, aliás, já foi realizada em duas mulheres com problemas de flacidez. Se a recuperação total ocorrer com êxito dentro de um ano, é possível que dentro de 18 meses a técnica já esteja disponível na Europa. Em seguida, deve passar por processos de aprovação em outros locais, como no Brasil, por exemplo.

De momento, a Cup & Up Bra está indicada para seios moderadamente caído dentro da normalidade. Porém, já se está trabalhando por melhorias que possibilite que a técnica seja também aplicada para casos extremos. De acordo com o médico criador do procedimento, Eyal gur, graças à Cup & Up Bra, as mulheres poderão deixar inclusive de usar o sutiã. A única exceção deve ser em situações pontuais, como a prática de esportes, por exemplo.

Além disso, é possível que a técnica passe por evoluções futuras, o que fará com que ofereça benefícios ainda mais ambiciosos e passe a ser mais uma opção efetiva disponível.

Anúncio

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.