Aumento de lábios com gordura

Aumento de lábios com gordura
Formada em Publicidade e Propaganda, desde que me formei, sempre fui apaixonada pelas redes sociais, sou redatora há mais de 10 anos, com experiência no setor da medicina estética.
Criação: 4 abr 2017 · Atualização: 21 set 2022
Entre em contato com clínicas Verificadas que podem realizar o tratamento.

Os lábios são uma das zonas que mais chamam a atenção no rosto e isso não somente das mulheres, como dos homens também. Aliás, lábios volumosos e proporcionais geralmente são responsáveis por aportar mais harmonia e beleza à face. Felizmente, hoje é possível contar com diversas técnicas para atingir os objetivos desejados.

No entanto, nem todos contam com lábios volumosos e harmoniosos de maneira natural. É muito comum encontrar pessoas que possuem tanto o lábio superior, como o inferior, muito finos. Ainda há quem possua uma notável diferença de volume entre os dois. Porém, situações assim são facilmente corrigíveis por meio de tratamentos estéticos de aumento de lábios.

Além disso, até mesmo o tipo de material utilizado pode ser escolhido dentre diversas opções. Isso facilita o processo e atende a todos os mais variados gostos, como quem deseja contar um aumento de lábios temporário, ou como também quem sonha em ter lábios volumosos de maneira permanente.

Entre as técnicas existentes, aliás, há uma chama a atenção por sua simplicidade e também pelos poucos efeitos colaterais que gera: o lipoimplante. Esse procedimento consiste em aumentar os lábios com o uso de gordura extraída de outras regiões do corpo do próprio paciente. Isso, além de oferecer ótimos resultados, ainda evita possíveis reações alérgicas ou ainda a rejeição.

Quem pode fazer o aumento de lábios com gordura?

O aumento de lábios com gordura pode ser realizado tanto por mulheres, como por homens, de qualquer idade. No entanto, tende a ser mais habitual em mulheres que já superaram a barreira dos 40 anos e que buscam, por meio do aumento, voltar a contar com um rosto mais atrativo e harmonioso. Cabe destacar que, além de oferecer volume, a técnica ainda ajuda a reduzir as rugas da região da boca, como o conhecido "código de barras".

labios2.jpg

Precauções a serem tomadas antes da intervenção

Ainda que se trate de um procedimento ambulatorial que ocorre por meio de anestesia local, antes que o aumento de lábios seja realizado, é necessário garantir que o paciente se encontra em bom estado de saúde.

Além disso, é preciso certificar-se também que a pessoa não faz uso de anticoagulantes, os quais podem ser responsáveis pelo surgimento de hematomas depois de realizado o procedimento.

Dr. Alexandre Nunes
10 Opiniões
Brasília, Distrito Federal
Clínica Savassi Dr. Antônio Rabello
Sem opiniões
Belo Horizonte, Minas Gerais
Dra. Renata Mariotto
247 Opiniões
Campinas, São Paulo
Dra. Mariana Fernandes Zalli
13 Opiniões
Balneário Camboriú, Santa Catarina

Como é feito o lipoimplante labial?

O primeiro passo é a realização da extração de gordura do corpo do paciente, o que tende a ocorrer em regiões com excesso de tecido adiposo, como o abdômen ou os culotes. Com o uso de anestesia local, são extraídos entre 2 e 5 cc (centímetros cúbicos) de gordura através de incisões médias de 3 mm.

Em seguida, a gordura é tratada e purificada para que, então, possa ser aplicada na região dos lábios. Do mesmo modo, essa parte também ocorre com o auxílio da anestesia, o que evita desconfortos causados pelas injeções e também pelas incisões que variam entre 1,2 e 1,4 mm.

Cabe destacar que o profissional geralmente injeta uma quantidade acima do aumento desejado. Isso porque o corpo tende a absorver entre 50 e 60% da gordura aplicada. Sendo assim, se a quantidade for exata, os efeitos não serão os desejados, pois podem logo desaparecer. Já quanto o tempo, a intervenção dura entre 15 a 30 minutos e, assim que realizada, o paciente pode voltar à rotina normal. Porém, seguindo algumas recomendações passadas pelo médico.

labios3.jpg

Cuidados durante o pós-operatório

Como ocorre com toda intervenção, é normal que a região permaneça inchada por alguns dias depois de feito o aumento de lábios. Ademais, o surgimento de pequenos hematomas também é possível. Desse modo, geralmente o cirurgião costuma receitar o uso de medicamentos anti-inflamatórios.

Quanto aos cuidados, é fundamental que os lábios não sejam expostos ao calor ou ao frio intensos nas primeiras horas, assim como a golpes. Além disso, nos primeiros dias existe a necessidade de evitar abaixar a cabeça, bem como devem ser evitados alimentos quentes, duros e picantes.

Ainda que o paciente volte à vida normal de maneira imediata, para que exista uma boa adaptação do enxerto, é importante não mexer muito os lábios. Também é importante manter a zona bem hidratada com o uso de produtos recomendados pelo especialista, como vaselina.

↪️ Relacionado: Lábios pequenos ou assimétricos? Veja as opções

Efeitos colaterais do aumento de lábios com gordura

Como destacado anteriormente, é normal que a zona que recebe a aplicação fique inchada e avermelhada por certo período, assim como surjam hematomas.

Quanto à rejeição, é muito raro que ocorra, já que a gordura é retirada do corpo do próprio paciente. No entanto, caso isso venha a acontecer, ou ainda a pessoa não fique feliz com o resultado, existe solução. Isso através de uma nova incisão na região para que o preenchimento seja retirado.

Por isso, se ocorrer algo considerado fora de normal, o mais indicado é que o cirurgião responsável seja avisado para uma avaliação do caso.

Quais são os resultados obtidos com o lipo implante?

O inchaço geralmente desaparece depois de 7 a 10 dias de realizado o lipoimplante. Desse modo, os primeiros efeitos podem ser notados. Porém, o resultado definitivo costuma demorar até 3 meses para aparecer, que é o tempo normalmente necessário para que a gordura se assente de maneira correta.

A importância de se buscar um profissional especializado

Apesar de o lipo implante não ser um procedimento que ofereça grandes riscos, é fundamental que o paciente faça a escolha por um profissional especializado. Isso não somente para que sejam alcançados os resultados desejados, como também para evitar que ocorram problemas que possam prejudicar a parte estética e ainda a saúde da pessoa. Mesmo pequenos, riscos existem. No entanto, um cirurgião especialista vai explicar com detalhes como ocorre o procedimento, além de fazer os exames necessários e dar a assistência ao paciente depois de feito o aumento de lábios.

Anúncio

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.