Informações sobre o tratamento

Tempo intervenção
3 horas
Anestesia
Geral
Hospitalização
1-2 dias
Recuperação
15 dias
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Elimina o excesso de pele e de gordura localizada do abdômen
  • Melhora a flacidez abdominal
  • A cirurgia também corrige casos de diástase
  • Elimina as estrias localizadas abaixo do umbigo
  • A cicatriz costuma ficar escondida pela roupa íntima

Resultados esperados e riscos

Normalmente, os resultados são imediatos e duradouros, sempre que forem seguidas as orientações do cirurgião. Entre os riscos, podem existir complicações causadas por infecções ou trombose. Também podem aparecer hematomas e seromas (acúmulo de líquido) que costumam ser tratados com medicação adequada. Em casos de fumantes, os riscos de uma má cicatrização podem ser maiores.

A intervenção

Primeiramente, é realizada uma avaliação do paciente para verificar suas necessidades e definir a técnica que será utilizada na intervenção. O cirurgião realiza duas incisões no abdômen, uma na altura do púbis em forma de “U” e outra na altura do umbigo. O excesso de pele e de gordura são retirados e a musculatura é reposicionada para resultar em um abdômen mais definido.

Cuidados após a intervenção

Durante os primeiros 15 dias, o paciente deve permanecer em repouso, evitando atividades que exijam esforço. Nesse período, é necessário o uso de uma faixa para minimizar o inchaço e manter o novo contorno da região abdominal, além da realização de drenagens linfáticas. Não é recomendado dirigir, fumar, beber álcool ou tomar sol. Os exercícios físicos podem ser retomados depois de um mês.

Contraindicações

A abdominoplastia é contraindicada para pessoas com problemas de coagulação, com doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares, obesos, gestantes e lactantes.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas
A anos tenho desejo de fazer abnoplastia depois que tive meus filhos, nunca deu Certo. Sempre algo me atrapalhava. Ma's sei que ainda ha tempo e coragem e meu sonho ainda sera realizado este ano de 2017. Marquei para Maio deste ano com a Dra. Eliena Stagliorio em Sao Paulo, indicada por uma amiga q a muitos anos fez cirurgia com Ela. Meu nome e Marta, tenho 54 anos.
2 comentários

Realizei no dia 08/09/2015 o procedimento acima com a Dra. Michelle Brys e sua equipe. Só elogios! O resultado: ótimo! Além de toda competência, o que mais me encantou na equipe da Michelle foi a forma humana, carinhosa e individualizada com que trata as pacientes, sem perder o rigor profissional. Parabéns e obrigada, querida!

2 comentários
Fiz abdominoplastia em setembro/2015 e não deu muito certo, pois fizeram só abdômen sem lipo e então estou horrível. Pensei que quando fizesse essa cirurgia meu problema estaria resolvido, mas não aconteceu isso. Meu sonho virou pesadelo. Por favor me ajude. Quero fazer criolipolise ou lipo para melhorar minha barriga, pois ainda continuo escondendo com cinta e achei que fosse melhorar muito e não aconteceu isso.
21 comentários
Fiz abdômen e lipo com enxerto no bumbum. Lipei o meio das pernas, coloquei prótese mamária com retirada de pele, lipando costa e flancos. A parte mais difícil foi ter que ficar sem mexer os braços após a cirurgia da mama e o melhor de tudo foi ver os resultados. É pura felicidade. Fiz as cirurgias com o Dr. William Roque Araújo no Hospital de Queimados em Anapolis
5 comentários
Olá me chamo Luciana tenho 32 anos tenho 3 filhos .a cirurgia q eu gostaria de fazer é uma abdominoplastia devido as gravidez tive duas gravidez e a segunda foi de gêmeos acabou com a minha barriga encheu de estrias os médicos dizem q no meu caso só cirurgia .. e acabou com a minha alta estima não consigo fica nua na frente do meu esposo tenho vergonha ele diz q me aceita assim mesmo São 19 anos de casado ... eu n consigo me sentir bem tem roupas q quero colocar e n posso pq minha barriga parece um maracujá murcho é horrivel engordei 40 quilos da gravidez dos gêmeos cada um nasceu com 5 quilos vcs podem imaginar como ficou minha barriga....
1 comentário

Vídeos

Ver todos

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
2 21 Abr 2017
Tenho medo da cicatriz
AlanaMonte · Porto Seguro (Bahia)
AlanaMonte 25 21 Abr 2017
25 21 Abr 2017
20 21 Abr 2017
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Meu nome é Cleciane Benicio tenho 27 anos, e há 2 anos tive uma gravidez gemelar. Minha barriga ficou muito flacida,gostaria de fazer abdominosplastia e queria saber o que o meu plano de saude cobre. O meu convenio é o AMIL.

Ainda não tem respostas

Fiz a gastroplastia por outro plano no início do ano mudaram para amil 200 quero saber como fazer pra dar entrada no processo das reparadoras? Visto q ñ consigo cirurgião q atenda esse tipo de plano !E quando fizeram a troca foi informado q eu teria o direito as reparadoras normalmente

Ainda não tem respostas

Oi fiz a bariatrica a 2 anos,por motivo de saude tenho uma cirurgia na coluna porq tive que retirar un tumor maliguini e tenho hernia de disco,depois retirei a tiroide,com tudo isso não posso fazer exercisios ficos e nem caminhas ,nesses 6 anos eu engordei muito cheguei a pesar 100 kilos tive diabet preção alta depois da cirurgia da bariatrica perdi 28 kilos e a não consigo perder mais fasso dieta acabo com minha saude pois fico com anemia e falta de vitamina,desde que eu engordei meus seios tambem crescerão e minha barriga ficou enorme ,mais agora acabou un pouco mais tenho gordura na barriga e os seios ta pessado por calsa dos seios estou tendo dores contante nos ombros e nas costa gastaria de saber se o plano unimed de cuiaba mt cobre a cirurgia pra acabar a barriga e diminuir o seios

Ainda não tem respostas

Artigo

Ver todos

Centros destacados

Ver todos

Dr. Ricardo Kruse

8 recomendações

Cirurgia plástica e cirurgia íntima feminina com excelência. Atendimento em ambiente privativo com horários agendados, oferecendo serviços refinados em cirurgia íntima (labioplastia, etc), cirurgia plástica, botox e preenchimento com ácido hialurônico.EspecialidadesO Dr. Ricardo Kruse, CRM-CE 11703 / RQE 6109, é um experiente cirurgião plástico, realizando cirurgia íntima feminina, prótese de mama (silicone) e bumbum (glúteo), cirurgia de nariz (rinoplastia) lipoaspiração e lipoescultura, orelha de abano (otoplastia), barriga (abdominoplastia), seios (mamoplastia redutora/mastopexia), pálbebras (blefaroplastia).Localização Estamos localizados na cidade de Fortaleza, Ceará, e teremos prazer em receber sua visita. Entre em contato conosco e faça um agendamento para sua avaliação ou tire suas dúvidas.Responsável técnico: Dr. Ricardo Kruse, CRM-CE 11703 / RQE 6109

Fortaleza (Ceará) Ceará

Instituto Mattioli de Cirurgia Plástica

O Instituto Mattioli de Cirurgia Plastica é especializado em cirurgia plástica de face, nariz, mama, cirurgias plásticas corporais e transplante capilar FUE sem corte. Oferece tratamentos que aliam resultados naturais, segurança e técnicas consagradas na área em nível nacional e mundial.EspecialidadesO cirurgião plástico Dr. Fernando Mattioli, CRM-SP 96113 / RQE 61279, conta com 20 anos de experiência, tendo aperfeiçoamento nos EUA, Itália e Espanha. Todos os pacientes são operados pelo cirurgião plástico nos melhores hospitais de Campinas, Mogi das Cruzes, Jundiai, Taubaté, São José dos Campos, Caraguatatuba e Jacarei.LocalizaçãoEntre em contato com a equipe pelo formulário para dúvidas e agendamentos. As sedes do Instituto Mattioli de Cirurgia Plastica ficam na cidade de Campinas, Piracicaba, Jundiai, Mogi das Cruzes, São José dos Campos e Caraguatatuba.Diretor geral: cirurgião plástico Dr. Fernando Mattioli, CRM-SP 96113 / RQE 61279membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica com título de especialistamembro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC)membro da ABORLCCF com título de especialistamembro da ABORLCCF com título de especialistamembro da ABCCMF,membro da International Society of Hair Restoration Surgery (ISHRS)

Campinas (São Paulo) São Paulo

Dr. João Luiz Martins

1 recomendação

O Dr. João Luiz Martins, CRM 12536 / RQE 6062, é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), realizando procedimentos com alta precisão e habilidade. Sempre presente em congressos, conferências e atividades no setor da cirurgia plástica, o médico mantém suas técnicas sempre atualizadas, oferecendo aos seus pacientes o que há de melhor e mais moderno na área.O especialista atende em moderna clínica localizada na cidade de Porto Alegre, contando com o apoio de equipe profissional qualificada, além de equipamentos de útlima geração. O Dr. João Luiz Martins também opera em renomados hospitais da cidade, ganhando cada vez mais experiência e habilidade para realizar suas intervenções.Conheça melhor os tratamentos oferecidos pelo profissional. Entre em contato e agende agora mesmo sua avaliação. Estamos esperando sua visita.otoplastiarinoplastiagluteoplastialipoaspiraçãoliftingredução de seiosabdominoplastiablefaroplastiaResponsável técnico: Dr. João Luiz Martins, CRM 12536

Porto Alegre (Rio Grande do Sul) Rio Grande do Sul