Informações sobre o tratamento

Tempo intervenção
3 horas
Anestesia
Geral
Hospitalização
1-2 dias
Recuperação
15 dias
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Elimina o excesso de pele e de gordura localizada do abdômen
  • Melhora a flacidez abdominal
  • A cirurgia também corrige casos de diástase
  • Elimina as estrias localizadas abaixo do umbigo
  • A cicatriz costuma ficar escondida pela roupa íntima

Resultados esperados e riscos

Normalmente, os resultados são imediatos e duradouros, sempre que forem seguidas as orientações do cirurgião. Entre os riscos, podem existir complicações causadas por infecções ou trombose. Também podem aparecer hematomas e seromas (acúmulo de líquido) que costumam ser tratados com medicação adequada. Em casos de fumantes, os riscos de uma má cicatrização podem ser maiores.

A intervenção

Primeiramente, é realizada uma avaliação do paciente para verificar suas necessidades e definir a técnica que será utilizada na intervenção. O cirurgião realiza duas incisões no abdômen, uma na altura do púbis em forma de “U” e outra na altura do umbigo. O excesso de pele e de gordura são retirados e a musculatura é reposicionada para resultar em um abdômen mais definido.

Cuidados após a intervenção

Durante os primeiros 15 dias, o paciente deve permanecer em repouso, evitando atividades que exijam esforço. Nesse período, é necessário o uso de uma faixa para minimizar o inchaço e manter o novo contorno da região abdominal, além da realização de drenagens linfáticas. Não é recomendado dirigir, fumar, beber álcool ou tomar sol. Os exercícios físicos podem ser retomados depois de um mês.

Contraindicações

A abdominoplastia é contraindicada para pessoas com problemas de coagulação, com doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares, obesos, gestantes e lactantes.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas
Fiz abdominoplastia em setembro/2015 e não deu muito certo, pois fizeram só abdômen sem lipo e então estou horrível. Pensei que quando fizesse essa cirurgia meu problema estaria resolvido, mas não aconteceu isso. Meu sonho virou pesadelo. Por favor me ajude. Quero fazer criolipolise ou lipo para melhorar minha barriga, pois ainda continuo escondendo com cinta e achei que fosse melhorar muito e não aconteceu isso.
20 comentários

Tenho 23 anos e um filho de 5 anos, a minha vida inteira fiz exercicios, controlei alimentação tinha um corpo que muitos elogiavam. Apos engravidar engordei 21 quilos, e apesar de estar mega feliz com o meu filho, eu passei a me odiar fisicamente, pois tive muitas estrias e muita flacidez. Deixo de sair e de fazer varias coisas por isso. Estou tentando fazer uma lipoabdominoplastia, mas as questões financeiras ainda não me permitiram. Mas tenho fé que eu vou conseguir.

1 comentário
Olá a todos :) moro em New Hampshire nos Estados Unidos e decidi fazer a minha tao sonhada cirurgia.. Pensei muito ate q encontrei o medico perfeito q pode tirar todas as minhas duvidas e me fazer ter certeza sobre a minha decisao de fazer as cirurgias.. Do comeco ate o fim o Dr. Roger Vieira me deixou super tranquila, explicou tudo passo a passo, o que poderia e o que nao iria acontecer. Minha cirurgia foi realizada no dia 20 de Abril, tudo correu super bem! Estou muito feliz e realizada! Super recomendo o Dr. Roger Vieira :) excelente profissional..
20 comentários
Depois de três gestações engordei muito e tentando emagrecer adquiri umas peles extra e resolvi tirar. Então pesquisei na internet qual o melhor procedimento e vi vários vídeos sobre a abdominoplastia. Me interessei e procurei um cirurgião plástico. Sabia que não seria fácil mas mesmo assim fui atrás do meu sonho, pois já não tinha vontade de sair nem de me arrumar por vergonha! A parte mais difícil foi quando o médico disse: tem que emagrecer mais... quase desisti mas fui em frente. Pesava 108kg. Hoje estou com um peso razoável mas ainda estou lutando pra não ficar como antes.
28 comentários

Eu já tenho uma consulta marcada agora dia 22/05/2015 para uma abdominoplastia. Minha preocupação é que vou precisar tirar o útero e gostaria de saber se eu posso fazer os dois procedimentos para aproveitar a anestesia e o hospital. Vou fazer a retirada do útero em uma maternidade aqui de Campinas, então seria importante que o médico fizesse a abdominoplastia nessa mesma maternidade. Vou me consultar com o Dr. Bruno Marino Claro, na Clínica Realize para esclarecer essa dúvida. Quero fazer a abdominoplastia por uma questão de estética mesmo, para melhorar a região da barriga. Depois da consulta posso voltar para contar para vocês mais detalhes e como será feita a cirurgia.

3 comentários

Vídeos

Ver todos

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
9 25 Mar 2017
21 24 Mar 2017
15 23 Mar 2017
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas
A melhor resposta

Olá tudo bem? Os valores cirúrgicos podem variar muito dependendo de cada cidade e estado, bem como o tipo de cirurgia, anestesia, hospital a ser escolhido entre outros fatores. De acordo com Conselho Federal de Medicina (CFM) somos proibidos de divulgar valores de procedimentos, quem os faz está indo contra ética médica. Por isso ideal seria av ... ler mais

Artigo

Ver todos
Abdominoplastia e suas variantes

Abdominoplastia e suas variantes

Se os procedimentos de retirada de gordura foram contraindicados é porque existe algo a mais causando o problema. Para entender, vamos...

Eduardo Furlani - Médico e Cirurgião Plástico  · 7 Fev 2017 Ler mais

Centros destacados

Ver todos

Dr. Paulo Bettes

6 recomendações

Para ter garantias de segurança e excelentes resultados na sua cirurgia plástica, esteja atento à experiência do médico responsável pelo procedimento e também às referências das anteriores intervenções realizadas pela clínica em questão. Com o Dr. Paulo Bettes, CRM 13050 / RQE 7802, você ganha em tranqülidade, à medida que recebe acompanhamento em todas as etapas do tratamento e tem a certeza de estar em contato com as técnicas e procedimentos inovadores em cirurgias plasticas estéticas.A sede da clínica do Dr. Paulo Bettes está localizada na cidade de Curitiba e conta com toda a estrutura necessária para receber pacientes da região com conforto e exclusividade. As melhores opções de tratamento serão definidas mediante uma avaliação individualizada. Agende a sua!Realizamos todos os tipos de cirurgias estéticas, tais como:rinoplastialifting facial, coxas e de braçosabdominoplastia e miniabdomenmamoplastia redutora e mastopexia (levantamento dos seios)prótese de mamacirurgias da intimidade feminina (ninfoplastia)botox (aplicação de toxina botulínica)rejuvenescimento facial com fios de suspensão, peelings e preenchimentoslipoaspiração (todas as técnicas)colocação de próteses glúteascorreção de orelha de abanocirurgias das pálpebrascorreção de ginecomastias (mamas masculinas)transplante de cabelosResponsável técnico: Dr. Paulo Bettes, CRM 13050 / RQE 7802

Curitiba Paraná

Dr. Roger Vieira

5 recomendações

Se você deseja obter excelentes resultados uma intervenção plástica responsável e segura, seja ela estética ou reparadora, venha conhecer a clínica do Dr. Roger Vieira. Possuimos uma estrutura totalmente pensada para melhor receber a todos os pacientes, dispondo de conforto e qualidade.EspecialidadesO Dr. Roger Vieira, CRM-MG 42330 / RQE 24622, conta com uma efetiva experiência para melhorar o aspecto seu corpo ou rosto. Realizamos lipoescultura, abdominoplastia, mamoplastias, gluteoplastias, blefaroplastias, lifting facial, rinoplastia, além de cirurgias íntimas e transplantes capilares.LocalizaçãoA clínica está localizada na Savassi, ótima localização na cidade de Belo Horizonte. Venha conhecer nossas amplas instalações marcando uma primeira consulta. Responsável técnico: Dr. Roger Vieira, CRM-MG 42330 / RQE 24622Atenção: orçamentos apenas após avaliação física específica em consultório, com duração de 1 hora.

Belo Horizonte (Minas Gerais) Minas Gerais

Dra. Leandra Bittencourt

A Dra. Leandra Bittencourt possui o título de membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, proporcionando qualidade e seriedade em cada procedimento oferecido. Seu excelente conhecimento é frequentemente reciclado em palestras e congressos na área médica. Efetua intervenções plásticas tanto na área estética como reparadora. EspecialidadesA experiente Dra. Leandra Bittencourt, CRM-PR 18719 / RQE 14025, atua com grande compromisso para obter excelentes resultados. Realiza mastopexia, abdominoplastia, lipoaspiração, lipoescultura, aplicações de botox, peeling, aumento e redução de seios e mamoplastia.LocalizaçãoA clínica fica estabelecida com excelente localização na cidade de Curitiba. Faça um primeiro agendamento para avaliação médica.Responsável técnico: Dra. Leandra Bittencourt, CRM-PR 18719 / RQE 14025

Curitiba Paraná