Informações sobre o tratamento

Tempo intervenção
3 horas
Anestesia
Geral
Hospitalização
1-2 dias
Recuperação
15 dias
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Elimina o excesso de pele e de gordura localizada do abdômen
  • Melhora a flacidez abdominal
  • A cirurgia também corrige casos de diástase
  • Elimina as estrias localizadas abaixo do umbigo
  • A cicatriz costuma ficar escondida pela roupa íntima

Resultados esperados e riscos

Normalmente, os resultados são imediatos e duradouros, sempre que forem seguidas as orientações do cirurgião. Entre os riscos, podem existir complicações causadas por infecções ou trombose. Também podem aparecer hematomas e seromas (acúmulo de líquido) que costumam ser tratados com medicação adequada. Em casos de fumantes, os riscos de uma má cicatrização podem ser maiores.

A intervenção

Primeiramente, é realizada uma avaliação do paciente para verificar suas necessidades e definir a técnica que será utilizada na intervenção. O cirurgião realiza duas incisões no abdômen, uma na altura do púbis em forma de “U” e outra na altura do umbigo. O excesso de pele e de gordura são retirados e a musculatura é reposicionada para resultar em um abdômen mais definido.

Cuidados após a intervenção

Durante os primeiros 15 dias, o paciente deve permanecer em repouso, evitando atividades que exijam esforço. Nesse período, é necessário o uso de uma faixa para minimizar o inchaço e manter o novo contorno da região abdominal, além da realização de drenagens linfáticas. Não é recomendado dirigir, fumar, beber álcool ou tomar sol. Os exercícios físicos podem ser retomados depois de um mês.

Contraindicações

A abdominoplastia é contraindicada para pessoas com problemas de coagulação, com doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares, obesos, gestantes e lactantes.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas
Meunome é Deborah, sou mãe de 2 filhos, 39 anos, gestora hospitalar. Sempre fui magra, mas após as 2 gestações fiquei com sobra de pele no abdômen. Também estava insatisfeita com minhas mamas, achava pequenas, pois havia feito na adolescência uma mamoplastia redutora. Resolvi então dar um up, fiz abdominopastia, lipoescultura, e prótese mamária. Foi muito doloroso, fiquei completamente dependente de cuidados, foi necessário a drenagem diariamente. Fiz na época do natal e não vi absolutamente, os remédios me deixaram sonolenta demais. Após 15 dias estava muito melhor, usando a cinta e fazendo o tratamento como o médico orientou, porém ele me pediu repouso absoluto, com apenas pequenas caminhas dentro de casa. Mas eu tinha por necessidade de ir trabalhar e por isso acabei fazendo um esforço que rompeu algum vaso no abdôme, isso gerou um hematoma, ou seja, começou a sangrar internamente e por isso meu abdome inchou. Tive febre, e o médico pediu para voltar ao hospital para realizar drenagem, teve que reabrir uns 3 pontos para colocar um dreno de penrose, ele drenou mais quase 500 ml de sangue escuro e sendo, foi horrível, chorei muito pois achei que fosse morrer, fiquei por mais uma semana e melhorei. Depois do susto aprendi que jamais devemos contrariar o médico, mesmo que isso te prejudique no trabalho, mas a saúde e a vida são muito mais importantes. Tive medo de perder o emprego, por isso mesmo com dor e atestado fui trabalhar, e após 2 meses me demitiram. Isso mostra que seria melhor se eu cumprisse a licença, pois assim não teria sofrido tanto. Posso dizer que minha vida mudou, fiz um retoque depois de 6 meses e correu tudo bem, agora com o corpo que sempre quis, mantenho a forma correndo 2x por semana e participando de vários campeonatos de corrida de rua, ja tenho muitas medalhas e troféus. Quero realizar alguns tratamentos estéticos corporais e faciais, como botox e preenchimento, pois faço 40 anos esse ano e finalmente me caso em maio, por isso gostaria de estar com a aparência melhor do meu rosto.
33 comentários
Fiz abdominoplastia em setembro/2015 e não deu muito certo, pois fizeram só abdômen sem lipo e então estou horrível. Pensei que quando fizesse essa cirurgia meu problema estaria resolvido, mas não aconteceu isso. Meu sonho virou pesadelo. Por favor me ajude. Quero fazer criolipolise ou lipo para melhorar minha barriga, pois ainda continuo escondendo com cinta e achei que fosse melhorar muito e não aconteceu isso.
25 comentários

fiz redução de estômagos ha 5 anos.fiz plastica na barriga apos emagrecer 52 kg.refiz a plastica pq estava muito feia.tudo pelo ipe.nunca tive problema durante e nem pos operatorio.gostaria muito de fazer mama mas o ipe n cobre a protese.queria tbm lipo dorsal e no pubis.um dia tbm farei as palpebras.kkk enfim faria bumbum e tudo mais

2 comentários

Vídeos

Ver todos

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
13 Ontem 15:45
8 Ontem 15:11
21 26 Mai 2017
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Fiz gastroplastia em 2014, possuia um plano de saude; em 206 (já venceu carência) mudei para unimed. Perdi mais peso após uma nova reeducação alimentar e qria olhar a abddomniplastia, eu consigo autorização pelo meu plano atual?

Ainda não tem respostas

Bom dia! Fiz abdominoplastia ha um ano e a minha barriga desde o inicio até o momento está estufada e dura. É normal ou ainda é inchaço?

Ainda não tem respostas

Artigo

Ver todos
A abdominoplastia passo a passo

A abdominoplastia passo a passo

O que é a abdominoplastia? Descubra passo a passo tudo o que você precisa saber sobre esta cirurgia plástica!

Cirurgia.net  · 19 Mai 2017 Ler mais

Centros destacados

Ver todos

Clínica Clique Beleza RJ

4 recomendações

Na Clínica Clique Beleza RJ o cliente encontra um atendimento atencioso e especializado e um espaço moderno e aconchegante. Toda a estrutura foi pensada para atender o cliente da melhor forma possível, por meio de profissionais especializados e atenciosos.EspecialidadesA clínica tem como responsável o Doutor Mauro Rosa, CRM-RJ 516570, e oferece os mais distintos procedimentos estéticos para que você alcance o resultado que deseja, os quais são realizados em em ambiente apropriado e com todos os cuidados necessários para o bem-estar do paciente.LocalizaçãoA Clínica Clique Beleza RJ conta com ótima localização na cidade do Rio de Janeiro. Entre agora em contato para mais informações a agende um avaliação com a equipe, que terá o maior prazer em recebê-lo.Responsável técnico: Doutor Mauro Rosa, CRM-RJ 516570

Rio de Janeiro (cidade) Rio de Janeiro

Dr. Robson Netto

4 recomendações

Mais do que um simples procedimento cirúrgico, para o Dr. Robson Netto, CRM 20736 / RQE 2415, a cirurgia plástica siginifica oferecer um tratamento completo e personalizado a todos aqueles que buscam melhorias estéticas para o seu corpo. Através de um atendimento integral, o cirurgião busca os procedimentos mais adequados e indicados para cada paciente, visando melhorar a autoestima e a qualidade de vida dos mesmos.O cirurgião atende em consultório localizado na cidade de Curitiba, onde oferece avaliações completas e detalhadas. E, visando a máxima segurança e conforto de seus pacientes, realiza seus procedimentos em clínicas e hospitais especializados e equipados.Se busca habilidade, atenção e resultados naturais, entre em contato com o Dr. Robson Netto e marque já sua avaliação.Procedimentos cirúrgicos:cirurgias da mama (redução, aumento, lifting)lipoaspiraçãocirurgia de abdômenotoplastianinfoplastiarinoplastiaginecomastiacirurgia das pálpebrasProcedimentos estéticos:botoxpeeling (Laser e Químico)preenchimentoResponsável técnico: Dr. Robson Netto, CRM 20736Além do acompanhamento cirúrgico, a clínica oferece tratamentos estéticos modernos e sempre realizados por fisioterapeutas habilitadas e experientes. Em busca de reduzir aquela gordura localizada, melhorar a tonicidade e qualidade da pele, oferecemos o serviço de:criolipólisevelashape IImanthusvenus freezemáscaras de hidrataçãodrenagem linfática pós-operatóriae muito mais!

Curitiba Paraná

Dr. Ricardo Kruse

10 recomendações

Cirurgia plástica e cirurgia íntima feminina com excelência. Atendimento em ambiente privativo com horários agendados, oferecendo serviços refinados em cirurgia íntima (labioplastia, etc), cirurgia plástica, botox e preenchimento com ácido hialurônico.EspecialidadesO Dr. Ricardo Kruse, CRM-CE 11703 / RQE 6109, é um experiente cirurgião plástico, realizando cirurgia íntima feminina, prótese de mama (silicone) e bumbum (glúteo), cirurgia de nariz (rinoplastia) lipoaspiração e lipoescultura, orelha de abano (otoplastia), barriga (abdominoplastia), seios (mamoplastia redutora/mastopexia), pálbebras (blefaroplastia).Localização Estamos localizados na cidade de Fortaleza, Ceará, e teremos prazer em receber sua visita. Entre em contato conosco e faça um agendamento para sua avaliação ou tire suas dúvidas.Responsável técnico: Dr. Ricardo Kruse, CRM-CE 11703 / RQE 6109

Fortaleza (Ceará) Ceará